terça-feira, maio 22, 2012

Objetivos do Milênio


Crédito da imagem: http://www.anapolis.go.gov.br/portal/prefeitura/programas/ver/objetivos-do-mil-nio

"Em setembro do ano 2000, durante a Cúpula do Milênio, 189 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) analisaram os maiores problemas mundiais e firmaram um pacto que ficou conhecido como a Declaração do Milênio. Trata-se de um compromisso universal com a erradicação da pobreza e com a sustentabilidade do Planeta, traduzido em oito metas– os 8 Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamadas também de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – a serem alcançadas pelas nações até o ano de 2015.

Em resumo, os ODM pautam-se na ideia de que, juntos, podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país e o nosso mundo, transformando-os em lugares mais justos, solidários e melhores de se viver. Todos os oito objetivos, afinal, preveem resultados e indicadores precisos, atingíveis por meio de ações concretas dos governos e da sociedade na busca pela solução dos principais problemas da humanidade."

Pesquisando sobre o tema para trabalhar com os alunos, encontrei este quadro síntese que descreve os 8 objetivos e as 18 metas. Já nesta animação do IBGE, o personagem Paulinho explica detalhadamente sobre o 1º e o 4º objetivos.

Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...